segunda-feira, 15 de junho de 2009

Deus Conceda-me a Serenidade...

Leitura Bíblica: Gênesis 37-45

Há momentos em que a vida nos trata de maneira injusta. É possível que protestemos contra a injustiça, façamo-nos vítimas de autopiedade, mergulhemos numa atitude de "pobre de mim" ou afundemos em depressão. Nessas horas, quando a vida é injusta, no entanto, o que precisamos mesmo é serenidade.

Se alguém, no decorrer da história, tivesse que dizer que foi tratado injustamente, essa pessoa seria José. Ele era um dentre doze filhos, o favorito de seu pai. No seu ciúme, os dez irmãos mais velhos de José encenaram a sua morte a fim de enganar o pai. Venderam José como escravo, sendo este levado ao Egito. Uma vez escravo, José empenhou-se em servir bem seu patrão e, rapidamente, foi promovido. Então, ele foi tentado pela mulher de seu patrão e, quando José se recusou a deitar com ela, foi acusado falsamente de violação. Jogado na cadeia sem esperança de libertação, ele, novamente, fez o melhor para servir. Em seguida, foi lhe confiada a administração da prisão. Finalmente, depois de muitos anos, José foi libertado. Foi promovido a posição de primeiro ministro do Egito. Nessa posição, José foi capaz de confrontar e perdoar seus irmãos, qie o haviam vendido como escravo muitos anos antes.

Requer-se serenidade, coragem e sabedoria para se manter uma atitude saudável quando a vida não é justa. Não podemos mudar o fato de nosso mundo ser imperfeito e as coisas estarem muito aquém do jeito que deveriam ser, mas nós podemos escolher as atitudes a serem tomadas. Necessitamos obter serenidade de Deus para que Ele nos ajude a encarar com otimismo as ocasiões quando somos tratados injustamente. Necessitamos de sabedoria para saber se devemos lutar contra a injustiça ou tirar o melhor duma situação ruim.

1 comentários:

  1. ola irmaos, quero deixar um grande abraço e dizer que estou com muita saudades de todos e a caminhada continua em breve estarei ai junto com voces, continuem orando por mim e minha familia
    paz para todos
    amo todos voces

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.

Alegrando-se com as pequenas vitórias.