quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confiando em Deus

Leitura Bíblica: Números 23.18-24

Princípio 3: Conscientemente escolho confiar toda a minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.

Passo 3: Decidimos entregar nossas vidas e nossas vontades aos cuidados de Deus.


É comum vincularmos nossa percepções a respeito de Deus às nossas experiências da infância com pessoas qe desempenharam funções influentes em nossa vida, se fomos vítimas no passado de pessoas que foram excêntricas, abusivas, distantes, desleixadas ou incompetentes. Quem sabe, agora, atribuímos essas qualidades também a Deus?

O fato de Deus ser muito mais podereoso do que nós e as pessoas que nos molestaram representarem maior poder do que o nosso não nos deve levar à conclusão de que Deus nos causará dano se entregarmos nossa vida a Ele. Jesus nos conta que ele não se entregou a homens porque sabia o que se encontrava nos corações deles. No entanto, ele entregou voluntariamente sua vida à vontade de Deus, o Pai. "É melhor confiar no SENHOR do que depender de seres humanos."(Salmo 118.8)

Talves no passado tenhamos aprendido que confiar em pessoas resulta somente em dor e decepção. Não podemos deixar que isso nos impeça de cofiar em Deus. Ao trabalharmos o Passo Três, podemos tomar a sadia decisão de entregarmos nossa vontade e nossa vida ao único que merece confiança. A Bíblia nos conta que "Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia."(Números 23.19). Deus disse: "Eu nunca os deixarei e jamais o abandonarei."(Hebreus 13.5)

Sabemos que não alcançamos isso sozinhos. Mas, agora, podemos deixar de ser vítimas. Podemos entregar nossa vida a Alguém que realmente é capaz de cuidar de nossas necessidades.

Deus é o único que pode dizer: Eu nunca...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.

Alegrando-se com as pequenas vitórias.