quarta-feira, 1 de abril de 2009

Esperança

Leitura Bíblica: Jeremias 17.1-14

Princípio 2: Acredito de todo coração que Deus existe, que ele se importa comigo e que tem poder de me ajudar em minha recuperação.

Passo 2: Acreditamos que um poder superior a nós poderá nos devolver a sanidade.

Quem sabe aprendemos, há muito tempo, que alimentar esperança apenas traz decepção. Nossas esperanças foram esmagadas. As promessas nas quais acreditávamos foram quebradas. Sentimo-nos como tolos por termos tido esperança. Mas talvez tenhamos sido devastados porque colocamos nossa esperança no lugar errado.

"O Senhor Deus diz: Eu amaldiçoarei aquele se fasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terrar seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutos". (Jeremias 17.5-8)

Entregar a vida a Deus significa colocar nossa esperança e confiança nele e não em pessoas, que nos decepcionam. Quando colocamos toda nossa esperança e confiança em outras pessoas, é como esperar que uma árvore produza em chão estéril. Pessoas nos decepcionarão, pois são incapazes de satisfazer nossas necessidades íntimas. Confiar em Deus muda tudo. Jesus disse: "A água que eu lhe der tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna."(João 4.14). Quando nossa esperança está em Deus e a nossa vida está aos cuidados dele, então somos amparados, quando, de outra forma, seríamos devastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.

Alegrando-se com as pequenas vitórias.